QUERO UM BRASIL DECENTE

Postagens populares



OPERAÇÃO RESPEITO AO PROFESSOR

OPERAÇÃO RESPEITO AO PROFESSOR
EM TUDO QUE SE FAZ TEM UM BOM PROFESSOR

AMOR INCOINDICIONAL!


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CORRUPTÓPOLIS - SOB O DOMÍNIO DO MAL



CORRUPTÓPOLIS - SOB O DOMÍNIO DO MAL

De quem essa ira santa Essa saúde civil Que tocando a ferida Redescobre o Brasil?
Quem é esse peregrino Que caminha sem parar?
Quem é esse meu poeta Que ninguém pode calar? Quem é esse?

Miguel Arcanjo, Guerreiro, Guardião da Ira Santa
Em setembro de 1983, os compositores Milton Nascimento e Fernando Brandt lançaram O menestrel das Alagoas, música que ficou famosa na voz de Fafá de Belém, e que se transformaria, assim como Coração de Estudante, nos hinos da campanha das Diretas-Já. Ela foi feita em homenagem a Teotônio Vilela, o político alagoano que cobrava a redemocratização nacional, nos idos dos anos 70, em discursos memoráveis que lhe valeram o apelido de Menestrel das Alagoas. Isso, no tempo em que havia, entre os políticos, a capacidade para discursos memoráveis.

Sempre acreditei que nos faltam guerras, na nossa história. O que ajudou a criar o mito do "brasileiro cordial", que não passa disso. Não somos cordiais, somos apáticos. Não fomos educados para vencer. Podemos até entrar em algumas batalhas, mas jamais liderar uma vitória numa grande guerra. Em muito, nos assemelhamos aos judeus, vítimas do Holocausto, àquela passividade submissa com que marcharam para a morte, chegando pontualmente nos pontos de transporte, andando sobre os próprios pés para os locais de execução, cavando os próprios túmulos, despindo-se, dobrando cuidadosamente as próprias roupas e deitando-se, lado a lado, para serem fuzilados. 15 mil judeus num campo de concentração, e nenhuma reação aos soldados nazistas.

Tal submissão não se deu de repente, pela simples força bélica da SS. Ela foi construída insidiosamente, com planejamento, inteligência. Anos antes, a SS já usava, sistematicamente, um sistema de dominação que conseguia destruir suas vítimas antes que elas subissem no cadafalso. Sem que elas se dessem conta do que as vitimava, foram mentalmente levadas a abandonarem-se, a ponto de deixarem de afirmar suas identidades. Até permitirem, anos depois, que fossem levados à ratoeira sem protestar. Toda a movimentação, que há anos, os doutrinadores da esquerdopatice (by BSchopenhauer) vem construindo nestepaiz, tem esse objetivo, na mesma proporção em que o socialismo e o nazismo têm a mesma origem.


Falamos sobre isso há tempos. Digite "totalitarismo" na caixa de pesquisas do blog, para ler muito do que já publicamos sobre essa doutrinação, e os seus perigos. Justamente porque não há reação. Está permitido, em nome do que conseguiram convencer que é necessário para o "bem-estar social": o politicamente correto, um dos métodos de dominação da doutrina. Que, ao conhecermos a história recente da humanidade, sabemos bem onde vai dar: nas câmaras de gás, ainda que não literais, nestepaiz. Por enquanto. Também não duvido de mais nada, em relação à tal gente.

Sempre afirmei que não incorporo causas, mas defendo ideias. Abstraio da causa das Diretas Já e da música-tema, que abriram esse post, a ideia-força que sinto falta, mesmo entre os poucos cidadãos com vocação para verdadeiros patriotas: a ira santa.

Ira santa é mais que pura raiva, mais que indignação. É indignação que nasce da consciência plena da gravidade dos fatos presentes e de suas consequências, futuras. É indignação entristecida, que, ao invés de deprimir e imobilizar, ela motiva. É sentida e manifestada quando o homem de bem percebe que foi, em seus valores, desrespeitado: ira santa é a reação que se tem, guerreando em nome de sua honra.

Quando vemos um desgoverno como essa versão III da Idade das Trevas, superpovoado de imoralidades, corrupção e sabe-se lá toda sorte de outros crimes, a ira santa deveria surgir, como consequência dos efeitos devastadores que este desgoverno promove contra o país, na sociedade e na vida dos indivíduos. Deveríamos guerrear, contra estepaiz que o PT transformou em CorruPTópolis. "Lutar e lutar, até que os cordeiros se tornem leões." O desgoverno, no entanto, quer a todos desarmados. A mente armada, não submissa e livre, é tão poderosa, que para chegar a dominá-la, o desgoverno promove até o desarmamento literal, esse da campanha que pretende impedir que o cidadão cumpridor de seus deveres e das leis, tenha o direito de possuir uma arma para sua defesa, de sua casa, de sua família. Esse tipo de "sentimento" vai engendrando-se, até que se tenha o controle total do ratinho que segue, submisso, para a morte na ratoeira.


Toda ditadura mata, e morre o homem de bem, relegado à violência, a banalização do crime, propiciadas por zero política de segurança pública, zero controle do tráfico de drogas - e armas, essas sim, ilegais e pesadas - pelas fronteiras, que serão mais escancaradas ainda com o amigo de todos os ditadores desteplaneta, Celso Amorim, como ministro da Defesa. Zero de política de execução penal, exceto a que beneficia o bandido: quanto mais criminosos soltos nas ruas, mais pessoas cumpridoras das leis presas em suas casas. Zero de investimentos em treinamento, equipamento e condições de trabalho e salário das forças policias, federais, rodoviárias, bombeiros e militares (leia-se adiós, PEC 300).

Mata a corrupção generalizada, que desvia bilhões dos cofres públicos, para os bolsos privados. Esses corruptos, os bandidos que portam canetas com que assinam os meios para tais desvios, matam, assim, o motorista que enfrenta péssimas estradas no país todo. A corrupção desses marginais da caneta mata quem necessita do SUS, e não conta com tratamentos de câncer e hepatite C, não consegue medicamentos e vagas em UTIs, deficiência que tem vitimado, principalmente, muitas crianças.

O desgoverno segue armado, o que lhe confere o poder de seguir praticando o roubo, o assalto, o furto. O estado não pode deter todos os direitos, a isso dá-se o nome de tirania. O cidadão tem direito de defesa. A defesa física e o direito de ter e emitir opiniões. Mas, quem está armado com a ira santa? Quem tem essa saúde civil? Quem é esse?

http://youtu.be/ZzyzbI2tEUc

DO SITE VENENO VELUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário